sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Repaginagem Revista Atrevida


Atrevida é uma revista brasileira publicada mensalmente pela Editora Escala e direcionada ao público adolescente feminino.
 A revista Atrevida fala a linguagem da adolescente, trazendo assuntos como amor, relacionamento, sexualidade, beleza, moda, música, artistas e atualidade. Atrevida é uma revista redirecionada para as garotas brasileiras.

Perfil da Revista

A revista Atrevida fala a linguagem da adolescente, trazendo assuntos como amor, relacionamento, sexualidade, beleza, moda, música, ídolos e atualidade. é uma revista completa, a preferida das garotas brasileiras. Sua leitora é adolescente que procura informações sobre as mudanças que estão ocorrendo na sua vida. Interativa, antenada e atualizada, a leitora de Atrevida está sempre aberta a novidades.

Além disso, a Atrevida tem a preocupação de conscientizar as adolescentes sobre questões relacionadas ao meio ambiente e responsabilidade social, tudo, claro, em uma linguagem direta e sem complicações.

Para deixar a leitora ainda mais antenada, a revista vem, todo mês, com um especial sobre um assunto quente do momento (tecnologia, bandas, testes, cinema, etc). E, além desse brinde pra lá de informativo, todos os meses, a revista traz pôsteres dos artistas mais pedidos pelas garotas.
Atrevida Pocket! Agora, a revista Atrevida chega ao mercado em 2 formatos diferentes. A adolescente poderá escolher qual a revista tem mais a sua cara.

Tiragem: 231.000 exemplares (sendo 36.000 pocket)

Periodicidade: mensal

Circulação: 122.323 (IVC)

Preço em Banca
R$ 4,90 (tradicional)
R$ 3,90 (pocket)


Público Alvo



Mulheres
Classe ABC
Faixa etária: 15 a 19 anos

1.400.000 leitoras Brasil
548.000 leitoras 9 mercados
(Projeção Brasil – estimativa da Editora Escala com base no IVC,
Ipsos Marplan, vendas pela internet e em pontos de conveniência.)

Perfil do Leitor

Mulheres Classe ABC
Faixa etária: 15 a 19 anos

Sexo:
Mulheres- 95%
Homens: 5%

Classe Social:
Classe A – 7%
Classe B – 40%
Classe C - 46%
Classe D/E – 7%

Faixa Etária:
10/14 anos – 28%
15/19 anos – 38%
20/29 anos – 22%
30/39 anos – 7%
40/49 anos – 4%
50 e + anos – 1%

FONTE: Estudos Marplan – consolidado 2008

Análise SWOT
Pontos Fortes
·  * Marca Jovem, descolada e personalidade
   * Status
   * Fortes temas tratativos e forte ao target como moda, beleza e comportamento.
    *Revista completa pois aborda informações e proporciona interatividade,  a leitora   de Atrevida esta sempre antenada e atualizada quanto as ultimas novidades. 
   *Conscientiza as adolescentes sobre questões relacionadas ao meio ambiente e responsabilidade social.
   * Todo mês a revista lança um especial sobre um assunto quente do momento (tecnologia, bandas, testes, cinema, etc
   * Versão de revista pocket que cabe na bolsa
    
      Pontos Fracos
·  *  Linguagem muito infantil e informal
   * Falta de diversidade nos temas abordado no editorial
   * Falta difrencial quanto a grande concorrencia

      Ameaças
Concorrentes conseguem ter propagandas mais marcantes sendo como Lovemarkets.
Concorrentes diretos e inderetos

       Oportunidades
·  * Publico mais maduro de mulheres que se endentificam com a marca e com os as materias publicadas na revista  e que ja foram leitoras quando  adolecentes ·
  * Crescente demanda de consumo de produtos ligado a beleza e moda
  * Expansão na comercialização de produtos no mercado exterior
  *Oportunidades em diferentes ponto de venda para comercialização

   Público Alvo
   Publico de 18 à 27 anos, que gostam de moda, beleza e comportamento, que se identificam com o  estilo alternativo e descolado e não são influenciáveis, pois são fies a marca,mas mudariam pelo preço e qualidade.

 
   Habitos de consumo
    Costumam consumir produtos de beleza em geral, esta conectada com tudo que ocorre principalmente com a internet e redes sociais, frequentadora de  festas, eventos, shows e baladas.
 
   Objetivo de Comunicação
      A revista Atrevida é uma revista com grande potencial e possui identidicação de boa parte das leitoras deste seguimento. Para assegurar seu espaço no mercado e manter  e elevar as vendas de sua publicação, observamos que a concorencia  vem se orientando pelas mudanças de interesses e preferências do público leitor, como diferencial o  grande objetivo deste novo reposicionamento é criar um novo produto onde tenha familiaridade as leitoras mais que atenda as suas necessidades e que acompanhe por mais tempo os consumidores de modo que tenha que reformular e criar um novo produto que aumente o seu ciclo de vida.

   Objetivo de Marketing
    Para assegurar seu espaço no mercado e manter  e elevar as vendas de sua publicação, de modo inovador ao mercado.
     Posicionamento- Linha Criativa
     Como a marca me faz sentir?
     Status ,descolada ,antenada , fashion
     O que a marca fala a meu respeito?
     Ousadia, diversão, descolada e fashion
     Personalidade da marca
     Inteligente, informativa, descolada, inovadora
 
     Beneficio
     status
     Suporte ou razão
I   Identificação pessoal.
     Essência da marca
     Inspiração.                         

   Plataforma Criativa
    Passar em todas as plataformas criativas da campanha que a Atrevida cresceu e que esta recheada de novidades as leitoras

    Aprouch
     Em todas as campanhas serão ultilizado modelos lindas e fashionistas e em situações no qual trabnsparecam que são mais que menininhas e reforçar sua nova identidade.

    Composto Promocional
    Propagandas on line e off line, tiaser, promoção de vendas,blits, Mídias Eletrônicas, Internet, Televisão e ação out off home.
   Duração do projeto
     O plano prevê a comunicação para 6 meses de campanha a serem contados a partir de janeiro de 2012, aproveitando o começo de um novo ano e as espectativas quanto a novidades.








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