Atrevida é uma revista brasileira publicada mensalmente pela Editora Escala e direcionada ao público adolescente feminino.
A revista Atrevida fala a linguagem da adolescente, trazendo assuntos como amor, relacionamento, sexualidade, beleza, moda, música, artistas e atualidade. Atrevida é uma revista redirecionada para as garotas brasileiras.
Perfil da Revista
A revista Atrevida fala a linguagem da adolescente, trazendo assuntos como amor, relacionamento, sexualidade, beleza, moda, música, ídolos e atualidade. é uma revista completa, a preferida das garotas brasileiras. Sua leitora é adolescente que procura informações sobre as mudanças que estão ocorrendo na sua vida. Interativa, antenada e atualizada, a leitora de Atrevida está sempre aberta a novidades.
Além disso, a Atrevida tem a preocupação de conscientizar as adolescentes sobre questões relacionadas ao meio ambiente e responsabilidade social, tudo, claro, em uma linguagem direta e sem complicações.
Para deixar a leitora ainda mais antenada, a revista vem, todo mês, com um especial sobre um assunto quente do momento (tecnologia, bandas, testes, cinema, etc). E, além desse brinde pra lá de informativo, todos os meses, a revista traz pôsteres dos artistas mais pedidos pelas garotas. Atrevida Pocket! Agora, a revista Atrevida chega ao mercado em 2 formatos diferentes. A adolescente poderá escolher qual a revista tem mais a sua cara.
Além disso, a Atrevida tem a preocupação de conscientizar as adolescentes sobre questões relacionadas ao meio ambiente e responsabilidade social, tudo, claro, em uma linguagem direta e sem complicações.
Para deixar a leitora ainda mais antenada, a revista vem, todo mês, com um especial sobre um assunto quente do momento (tecnologia, bandas, testes, cinema, etc). E, além desse brinde pra lá de informativo, todos os meses, a revista traz pôsteres dos artistas mais pedidos pelas garotas. Atrevida Pocket! Agora, a revista Atrevida chega ao mercado em 2 formatos diferentes. A adolescente poderá escolher qual a revista tem mais a sua cara.
Tiragem: 231.000 exemplares (sendo 36.000 pocket)
Periodicidade: mensal
Circulação: 122.323 (IVC)
Preço em Banca
R$ 4,90 (tradicional)
R$ 3,90 (pocket)
Periodicidade: mensal
Circulação: 122.323 (IVC)
Preço em Banca
R$ 4,90 (tradicional)
R$ 3,90 (pocket)
Público Alvo
Mulheres
Classe ABC
Faixa etária: 15 a 19 anos
1.400.000 leitoras Brasil
548.000 leitoras 9 mercados
(Projeção Brasil – estimativa da Editora Escala com base no IVC,
Ipsos Marplan, vendas pela internet e em pontos de conveniência.)
Classe ABC
Faixa etária: 15 a 19 anos
1.400.000 leitoras Brasil
548.000 leitoras 9 mercados
(Projeção Brasil – estimativa da Editora Escala com base no IVC,
Ipsos Marplan, vendas pela internet e em pontos de conveniência.)
Perfil do Leitor
Mulheres Classe ABC
Faixa etária: 15 a 19 anos
Sexo:
Mulheres- 95%
Homens: 5%
Classe Social:
Classe A – 7%
Classe B – 40%
Classe C - 46%
Classe D/E – 7%
Faixa Etária:
10/14 anos – 28%
15/19 anos – 38%
20/29 anos – 22%
30/39 anos – 7%
40/49 anos – 4%
50 e + anos – 1%
FONTE: Estudos Marplan – consolidado 2008
Análise SWOT
Pontos Fortes
· * Marca Jovem, descolada e personalidade
* Status
* Fortes temas tratativos e forte ao target como moda, beleza e comportamento.
*Revista completa pois aborda informações e proporciona interatividade, a leitora de Atrevida esta sempre antenada e atualizada quanto as ultimas novidades.
*Conscientiza as adolescentes sobre questões relacionadas ao meio ambiente e responsabilidade social.
* Todo mês a revista lança um especial sobre um assunto quente do momento (tecnologia, bandas, testes, cinema, etc
* Versão de revista pocket que cabe na bolsa
Pontos Fracos
· * Linguagem muito infantil e informal
* Falta de diversidade nos temas abordado no editorial
* Falta difrencial quanto a grande concorrencia
Ameaças
Concorrentes conseguem ter propagandas mais marcantes sendo como Lovemarkets.
Concorrentes diretos e inderetos
Oportunidades
· * Publico mais maduro de mulheres que se endentificam com a marca e com os as materias publicadas na revista e que ja foram leitoras quando adolecentes ·
* Crescente demanda de consumo de produtos ligado a beleza e moda
* Expansão na comercialização de produtos no mercado exterior
*Oportunidades em diferentes ponto de venda para comercialização
Público Alvo
Publico de 18 à 27 anos, que gostam de moda, beleza e comportamento, que se identificam com o estilo alternativo e descolado e não são influenciáveis, pois são fies a marca,mas mudariam pelo preço e qualidade.
Habitos de consumo
Costumam consumir produtos de beleza em geral, esta conectada com tudo que ocorre principalmente com a internet e redes sociais, frequentadora de festas, eventos, shows e baladas.
Objetivo de Comunicação
A revista Atrevida é uma revista com grande potencial e possui identidicação de boa parte das leitoras deste seguimento. Para assegurar seu espaço no mercado e manter e elevar as vendas de sua publicação, observamos que a concorencia vem se orientando pelas mudanças de interesses e preferências do público leitor, como diferencial o grande objetivo deste novo reposicionamento é criar um novo produto onde tenha familiaridade as leitoras mais que atenda as suas necessidades e que acompanhe por mais tempo os consumidores de modo que tenha que reformular e criar um novo produto que aumente o seu ciclo de vida.
Objetivo de Marketing
Para assegurar seu espaço no mercado e manter e elevar as vendas de sua publicação, de modo inovador ao mercado.
Posicionamento- Linha Criativa
Como a marca me faz sentir?
Status ,descolada ,antenada , fashion
O que a marca fala a meu respeito?
Ousadia, diversão, descolada e fashion
Personalidade da marca
Inteligente, informativa, descolada, inovadora
Beneficio
status
Suporte ou razão
I Identificação pessoal.
Essência da marca
Inspiração.
Plataforma Criativa
Passar em todas as plataformas criativas da campanha que a Atrevida cresceu e que esta recheada de novidades as leitoras
Aprouch
Em todas as campanhas serão ultilizado modelos lindas e fashionistas e em situações no qual trabnsparecam que são mais que menininhas e reforçar sua nova identidade.
Composto Promocional
Propagandas on line e off line, tiaser, promoção de vendas,blits, Mídias Eletrônicas, Internet, Televisão e ação out off home.
Duração do projeto
O plano prevê a comunicação para 6 meses de campanha a serem contados a partir de janeiro de 2012, aproveitando o começo de um novo ano e as espectativas quanto a novidades.
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